Cespe Concursos: Aprenda Agora Todos os Segredos para passar nas provas da Banca

Você provavelmente já teve medo ao saber que “A próxima prova será organizada pela Cespe Concursos”, não é? Tenho certeza que sim! Muita gente fala e até mesmo tem “pavor” da Cespe UnB.

Você vai passar na Cespe! Aprenda todo so segredos da Cespe UNB - ConcursoAprovado.com Cespe Concursos

Afinal de contas, o que isso significa? Qual é a diferença da Organizadora Cespe para as outras organizadoras de Concursos de todo o Brasil?

Você provavelmente já ouviu alguém dizer algo do tipo: “Não gosto de fazer os concursos Cespe, pois eles têm um estilo de prova (e questões) muito complexo”.

Foi pensando em Você que preparei este artigo! Você sanará todas as maiores dúvidas sobre essa que é uma das maiores bancas organizadoras do Brasil e com certeza, aumentará muito a sua probabilidade de ser Aprovado!

Portanto, fique comigo e continue lendo este artigo até o final!

O primeiro passo para alcançar o sucesso em um concurso público é conhecer a banca organizadora, principalmente se for a Cespe, porque ela é uma banca peculiar.

Os certames da Cespe UnB Concursos estão entre os mais respeitados e importantes do país.

Eles acabaram ganhando destaque ao longo dos anos devido à promoção dos principais concursos públicos da esfera federal, tais como: Abin, Caixa Econômica Federal, TCU, Anatel, Banco Central (Bacen) e muitos outros.

bacen-cespe-concursos

Além disso, a banca Cespe é muito conhecida por possuir modelos de provas bem diferentes, fazendo com que você redobre sua atenção ao realizá-las.

A dúvida da maioria das pessoas é sobre como passar em concursos Cespe e por isso, vou te ensinar alguns métodos agora!

Como passar em concursos Cespe: confira as principais dicas

Antes de qualquer coisa, é extremamente importante que você saiba que as dicas disponibilizadas abaixo são métodos para que você consiga ir ainda melhor no seu concurso, porém a dedicação e os estudos são fundamentais sempre.

Se o concurso público que você quer está com inscrições abertas, continue lendo este artigo até o final, pois te resta pouco tempo de estudo!

Vamos lá:

  • tipos de questões
  • estilos de provas
  • cobranças

– Como o Cespe UnB cobra suas questões?

Concursoaprovado.com Cespe Concursos

A Cespe UnB possui duas formatações de cobranças em suas questões, onde a principal é a famosa “Certo ou Errado” e a segunda é a sua fórmula padrão, conhecida como “Múltipla Escolha”.

Posso dizer que a primeira modalidade é a mais usada pela Cespe UnB, onde a banca utiliza uma negação ou afirmação no texto enunciado e o candidato deve dizer se a mesma está certa ou errada.

Infelizmente, o grande problema deste método é que cada questão errada, automaticamente acaba anulando uma questão correta.

Exemplo:

Cespe – TCE-PA – 2016

“Acerca de função administrativa e atos administrativos, julgue o item a seguir.

Situação hipotética: Um diretor de tribunal de contas editou ato administrativo com desvio de finalidade. Após correição, o vício foi detectado e comunicado ao presidente do tribunal.

Assertiva: Nessa situação, o presidente poderá avocar para si a competência administrativa pertinente e convalidar o ato administrativo.”

( ) Certo                     ( ) Errado

Só por curiosidade, a resposta da questão é ERRADO.

Então, é extremamente importante que você resolva questões de provas de concursos anteriores organizados pela Banca.

Você pode resolver também provas online para concursos públicos. Existem sites que mantêm questões online para você resolver. É uma mão na roda!

Aqui no Concurso Aprovado, vou colocar várias questões de provas de concursos resolvidas. 😉

Não perca pontos na Cespe Concursos: CHUTAR X NÃO CHUTAR

Técnica Chute Certo na Prova - Concursoaprovado.com Cespe Concursos

No cartão de respostas do Cespe UnB, você encontrará (na maioria das vezes) como opções: “C” e “E”, ou seja, o famoso certo ou errado.

Caso você venha a marcar uma das opções erroneamente ou se arrependa da resposta dada no cartão de respostas, marque as duas, pois assim você não irá pontuar, mas também não perderá ponto, vindo a sua questão a ser anulada.

Isso também vale quando você não preencher nenhuma das opções, não havendo ganho ou perda de pontos, o que em alguns casos pode ser algo necessário.

Está Gostando desse Artigo?

Baixar ebook 53 diacs de ouro para Passar no seu Concurso Público

Então entre para minha Lista VIP, receba um Conteúdo Exclusivo no seu email e também receba totalmente grátis o E-Book: "As 53 dicas de Ouro para Você passar no Seu Concurso!"

Seu Email está 100% Seguro!

Fique atento em caso de dúvida

dúvida Cespe Concursos

Caso você esteja em dúvida de uma determinada questão do Cespe Concursos, então vale a pena arriscar e marcar alguma alternativa, pois afinal de contas, em uma prova de certo ou errado você tem 50% de chances de acertar a resposta!

Vários matemáticos especialistas em estatística concordam que, na maioria das vezes, chutar nessa situação pode fazer você acertar mais questões do que se não tivesse marcado nada.

Mas, se de fato você souber que está muito bem preparado e tenha certeza que acertará, por exemplo, mais de 80% da prova, então não vale arriscar um “chute”, pois você corre o risco de anular uma questão certa.

Pense bem, se você está convicto de que está se saindo muito bem na prova, não vale se envolver em uma “roleta russa” e correr o risco de diminuir sua nota de maneira desnecessária.

Devido a todo esse cenário de probabilidade de errar e perder pontos, pense muito bem e analise como você está se saindo no momento em que você faz a prova da Cespe UnB concurso.

Resumo rápido. Na minha concepção e na de vários especialistas como o professor Igor Daltro:

  • Se você está muito bem preparado e está se saindo bem na prova: Não Chute. Deixe a questão em branco se você realmente não sabe a resposta.
  • Se você não sabe se está se saindo bem ou mal na hora da prova: Chute e arrisque acertar a questão

Há muitas controvérsias sobre este assunto. Contudo até o momento eu creio que estes sejam os métodos mais lógicos para se sair bem neste tipo de prova.

– Técnica do Chute

chute-futebol-dúvida Cespe-Concursos

Essa técnica é legal! Geralmente a Cespe coloca em suas provas, aproximadamente metade das questões com a resposta “CERTA” e a outra metade com a resposta “ERRADA”.

Por exemplo, se você marcou a maioria das questões como sendo “Erradas” é provável que a maioria das questões restantes tenham a resposta “Certa” como gabarito.

Então se você for chutar, mesmo que esteja meio inseguro, pode usar essa técnica. Lembre-se, se você já está inseguro e acha que não está tão bem na prova, então arrisque! Chute!

Se você está seguro com  sua prova e acha que mesmo assim quer chutar em algumas questões restantes, use essa técnica com certeza!

Por isso, é importante saber avaliar o seu próprio desempenho durante a prova.

Outra coisa importante: saiba exatamente qual disciplina ou quais são as questões que tem maior peso. Isso ajudará você a avaliar qual é o risco de um chute em cada questão! Para isso leia o Edital e decore o peso das questões se ele não vier especificado nas instruções da prova.

– Como estudar os conteúdos

Como estudar para concursos concursoaprovado com Cespe Concursos

O que muitos não sabem é que o Cespe UnB valoriza e muito o conhecimento de todos os seus candidatos, então a banca acaba sendo bem criteriosa quanto à seleção de todas as questões em relação aos temas que foram cobrados no edital.

Por isso, na prova da Cespe Concursos será cobrado somente aquilo que estava no edital, ou seja, você não irá estudar em vão como infelizmente acaba acontecendo em algumas bancas.

Não esqueça, FAÇA MUITAS questões na sua preparação!

– Concurso Cespe: A Prova

Geralmente, as provas da Cespe são compostas de 120 a 150 questões (isso mesmo) com um tempo médio de 4 horas e 30 minutos de tolerância.

Você deve estar pensando: “Puxa, são questões demais!”

E são mesmo! A banca compila muitas questões porque geralmente elas só tem duas respostas possíveis: Certo ou Errado (como já foi dito acima).

Quando a Cespe faz as tradicionais questões de “a, b, c, d, e”, não coloca tantas questões assim.

E ainda, se cair redação na sua prova, o tempo de tolerância para finalizá-la pode ser maior.

Dica extra: Reserve pelo menos 1 hora para fazer a Redação e entre 40 ou 30 minutos para marcar o Cartão Resposta.

Isso tudo é feito também com o intuito de testar a resistência e a paciência do candidato.

Mas Cuidado: Só porque a prova é grande, não significa que você deve realizá-la com pressa.

Uma dica que posso dar nesse sentido é ler a questão duas vezes.

Isso evita que você caia em pegadinhas que podem passar despercebidas na primeira vez que você lê a questão.

Outra dica é resolver as questões mais fáceis primeiro. Isso vai te ajudar na Motivação e vai fazer você ganhar tempo para resolver as mais difíceis.

E ainda, não perca muito tempo em uma questão. Se passarem dois minutos e você não tiver achado a solução, passe para outra questão mais fácil e volte nessa depois.

Isso te ajudará e economizar muito tempo e te motivará a continuar sempre fazendo questões de forma progressiva e contínua durante a prova.

Não se desespere com questões que você não sabe. Provavelmente todos os candidatos passam por isso. Ao se deparar com esse tipo de questão, lide tranquilamente e resolva-a ou não (lembre-se das dicas de deixar a questão em branco ou não).

Todo mundo passa por essas dificuldades. Ninguém é mais inteligente do que ninguém, só existem alguns que se esforçam mais em seus estudos.

– Conclusão

Continue Caminhando - ConcursoAprovado com siga em frente motivação para continuar Cespe Concursos

Não coloque a sua prova em jogo.

Ser aprovado no Concurso dos seus Sonhos é o seu maior objetivo.

Se liga, não dê bobeira, estude sempre.

Continue Caminhando.

Siga essas valiosas dicas para você quebrar a banca Cespe.

Chega de desculpas.

Você não pode ficar parado. Agora você já conhece a Cespe e sabe como ela vai exigir o conteúdo de você.

Comece a estudar AGORA! Mesmo que o Concurso Público já esteja aberto.

O sucesso está um pouco mais além de onde as pessoas costumam desistir. – Sr. Miyagi

Nunca desista! A Cespe não vai pegar você. Você vai brincar com ela! 😀

Esses são alguns dos segredos para que você consiga passar no Cespe Concursos e possa obter a vaga almejada. Além disso, vale ressaltar que dedicação e força de vontade também são essenciais para que você possa alcançar todos os seus objetivos.

Programe-se, seja disciplinado, estude antecipadamente e não deixe nada para última hora, assim, sem dúvida alguma você conseguirá passar nos Concursos Cespe. Então boa sorte e mãos à obra! Você tem um caminho Brilhante pela frente!

Forte Abraço.

Cespe Concursos: Aprenda Agora Todos os Segredos para passar nas provas da Banca
Avalie este Artigo!
Compartilhe este conteúdo com quem você gosta ;D

Baixe o Ebook GRÁTIS Agora! "As 53 Dicas de Ouro para Passar em Concursos."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *